



11 95640-2679 W.app

Uma raça muito alegre, inteligente donos de uma pelagem densa, branca e exuberante,o Spitz Japonês está sendo a mais nova raça que caiu nos amores das pessoas que amam cães peludos. São de médio porte, possuem grau de energia médio/alto variando para cada indivíduo. No calor a atividade baixa consideravelmente. Eles são muito atentos e aprendem truques e disciplina com muita facilidade,não são latidores de plantão,porém latem reagindo á estímulos.
O Spitz Japonês teria como ancestral direto os grandes spitzes brancos, que teriam sido importados da Sibéria e do nordeste chinês no início do século 20 e posteriormente entrecruzados com outros cães canadenses, americanos, australianos e chineses. Cães desta raça foram vistos pela primeira vez em uma exposição c anina em Tókio, já em 1921. No período entre 1925 e 1936 diversas raças de cães brancos do tipo spitz foram importados para os trabalhos de aprimoramento genético.
Através desses cruzamentos seletivos , chegou-se ao padrão do Spitz Japonês tal qual conhecemos hoje, e ao final da Segunda Guerra Mundial, o standard que é válido até hoje foi estabelecido oficialmente. O Spitz Japonês ganhou notoriedade após a guerra e os exemplares da nova e aprimorada raça começaram a ser exportados na década de 1950, chegando à Suécia e posteriormente à Inglaterra, onde obtiveram reconhecimento pelo Kennel Club em 1977. Mais tarde, a raça foi ganhando popularidade, e estabeleceu-se também em outros países, como a Austrália, Estados Unidos e Índia. O tamanho dos cães da raça Spitz Japonês variam de 30 a 38 cm, medidos sempre à altura da cernelha. De acordo com o standard internacional da raça, as fêmeas devem ser ligeiramente menores que os machos. Peso varia de 8kg a 13kg.
Padreador Shiro

Padreador Gael

Matriz Zoeh

Matriz Zilah

Matriz Miya

Matriz Kin

Matriz Yankah
